Trading strategies technical
Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação Indicadores, como médias móveis e Bandas Bollinger. São ferramentas de análise técnica baseadas em matemática que os comerciantes e os investidores usam para analisar o passado e prever futuras tendências e padrões de preços. Onde os fundamentalistas podem rastrear relatórios econômicos e relatórios anuais. Os comerciantes técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado. O objetivo na utilização de indicadores é identificar as oportunidades comerciais. Por exemplo, um crossover em média móvel geralmente prevê uma mudança de tendência. Nessa instância, aplicar o indicador de média móvel a um gráfico de preços permite aos comerciantes identificar áreas onde a tendência pode mudar. A Figura 1 mostra um exemplo de um gráfico de preços com uma média móvel de 20 períodos. Figura 1: QQQQ com uma média móvel de 20 períodos. Fonte: Gráfico criado com a TradeStation. As estratégias, por outro lado, freqüentemente empregam indicadores de forma objetiva para determinar as regras de entrada, saída e administração comercial. Uma estratégia é um conjunto definitivo de regras que especifica as condições exatas em que os negócios serão estabelecidos, gerenciados e fechados. As estratégias geralmente incluem o uso detalhado de indicadores ou, mais freqüentemente, de múltiplos indicadores, para estabelecer os casos em que a atividade de negociação ocorrerá. (Digite mais profundamente as médias móveis. Leia Métodos móveis simples e variáveis exponentes.) Embora este artigo não se centre em estratégias comerciais específicas, ele serve como uma explicação de como indicadores e estratégias são diferentes e como eles trabalham juntos para ajudar os analistas técnicos Identificar configurações de negociação de alta probabilidade. (Para mais, confira Criar suas próprias estratégias de negociação.) Indicadores Um número crescente de indicadores técnicos estão disponíveis para que os comerciantes estudem, incluindo aqueles no domínio público, como uma média móvel ou um oscilador estocástico. Bem como indicadores proprietários comercialmente disponíveis. Além disso, muitos comerciantes desenvolvem seus próprios indicadores exclusivos. Às vezes com a ajuda de um programador qualificado. A maioria dos indicadores tem variáveis definidas pelo usuário que permitem que os comerciantes adaptem as entradas-chave, como o período de retrocesso (quanto tempo os dados históricos serão usados para formar os cálculos) para atender às suas necessidades. Uma média móvel, por exemplo, é simplesmente uma média de um preço de segurança durante um determinado período. O período de tempo é especificado no tipo de média móvel, por exemplo, uma média móvel de 50 dias. Esta média móvel será a média dos 50 dias anteriores da atividade de preços, geralmente usando o preço de fechamento de segurança em seu cálculo (embora outros pontos de preço, como o aberto, alto ou baixo, possam ser usados). O usuário define o comprimento da média móvel, bem como o preço que será usado no cálculo. (Para saber mais, consulte o nosso Tutorial de médias móveis.) Estratégias Uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas que definem quando um comerciante irá agir. Normalmente, as estratégias incluem filtros de comércio e gatilhos, ambos com base em indicadores. Os filtros de comércio identificam as condições de configuração que os desencadeantes comerciais identificam exatamente quando uma determinada ação deve ser tomada. Um filtro de comércio, por exemplo, pode ser um preço que encerrou acima da média móvel de 200 dias. Isso prepara o cenário para o gatilho comercial, que é a condição real que leva o comerciante a agir AKA, a linha na areia. Um gatilho comercial pode ser quando o preço atinge um ponto acima da barra que violou a média móvel de 200 dias. A Figura 2 mostra uma estratégia que utiliza uma média móvel de 20 períodos com confirmação do RSI. As entradas comerciais e as saídas são ilustradas com pequenas setas pretas. Figura 2: Este gráfico do QQQQ mostra trades gerados por uma estratégia baseada em uma média móvel de 20 períodos. Um sinal de compra ocorre no aberto da barra seguinte depois que o preço fechou acima da média móvel. A estratégia usa um objetivo de lucro para a saída. Fonte: Gráfico criado com a TradeStation. Para ser claro, uma estratégia não é simplesmente Comprar quando o preço se move acima da média móvel. Isso é muito evasivo e não fornece detalhes definitivos para agir. Aqui estão exemplos de algumas questões que precisam ser respondidas para criar uma estratégia objetiva: qual tipo de média móvel será usada, incluindo o comprimento e o ponto de preço a serem usados no cálculo. Até que ponto acima da média móvel o preço precisa se mover. O comércio deve ser inserido assim que o preço se mover uma distância especificada acima da média móvel, no fechamento da barra ou no aberto do próximo bar. O tipo de pedido será usado para colocar o mercado de limites de negócios. Quantos contratos ou ações Ser negociado Quais são as regras de gerenciamento de dinheiro Quais são as regras de saída Todas essas questões devem ser respondidas para desenvolver um conjunto conciso de regras para formar uma estratégia. Usando indicadores técnicos para desenvolver estratégias Um indicador não é uma estratégia comercial. Um indicador pode ajudar os comerciantes a identificar as condições do mercado. Uma estratégia é um livro de regras dos comerciantes: como os indicadores são interpretados e aplicados para fazer suposições educadas sobre a futura atividade do mercado. Existem muitas categorias diferentes de ferramentas de negociação técnica, incluindo indicadores de tendência, volume, volatilidade e momentum. Muitas vezes, os comerciantes usarão múltiplos indicadores para formar uma estratégia, embora sejam recomendados diferentes tipos de indicadores ao usar mais de um. Usando três indicadores diferentes do mesmo tipo - impulso, por exemplo - resulta na contagem múltipla da mesma informação, um termo estatístico denominado multicolinearidade. A multicolinealidade deve ser evitada, pois produz resultados redundantes e pode fazer com que outras variáveis pareçam menos importantes. Em vez disso, os comerciantes devem selecionar indicadores de diferentes categorias, como um indicador de momentum e um indicador de tendência. Freqüentemente, um dos indicadores é usado para confirmação, isto é, para confirmar que outro indicador está produzindo um sinal preciso. (Para saber mais, veja Principios de Regressão para análise de negócios.) Uma estratégia de média móvel, por exemplo, pode empregar o uso de um indicador de momentum para confirmar que o sinal de negociação é válido. Um indicador de impulso é o Índice de Força Relativa (RSI), que compara a variação média do preço dos períodos de avanço com a variação média do preço dos períodos em declínio. Como outros indicadores técnicos, o RSI possui entradas variáveis definidas pelo usuário, incluindo a determinação de quais níveis representarão as condições de sobrecompra e sobrevenda. O RSI, portanto, pode ser usado para confirmar quaisquer sinais que a média móvel produza. Os sinais opostos podem indicar que o sinal é menos confiável e que o comércio deve ser evitado. Cada indicador e combinação de indicadores requer pesquisa para determinar a aplicação mais adequada em relação ao estilo dos comerciantes e tolerância ao risco. Uma vantagem na quantificação das regras de negociação em uma estratégia é que permite que os comerciantes apliquem a estratégia aos dados históricos para avaliar como a estratégia teria realizado no passado, um processo conhecido como backtesting. Claro, isso não garante resultados futuros, mas certamente pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia de negociação rentável. (Saiba mais sobre os benefícios e as desvantagens do backtesting. Leia Backtesting e Forward Testing: A Importância da Correlação.) Independentemente de quais indicadores são usados, uma estratégia deve identificar exatamente como os indicadores serão interpretados e precisamente quais ações serão tomadas. Os indicadores são ferramentas que os comerciantes usam para desenvolver estratégias que não criam sinais comerciais por conta própria. Qualquer ambiguidade pode levar a problemas. Escolhendo indicadores para desenvolver uma estratégia O tipo de indicador que um comerciante usa para desenvolver uma estratégia depende do tipo de estratégia que ele ou ela pretende construir. Isso diz respeito ao estilo de negociação e à tolerância ao risco. Um comerciante que busca movimentos de longo prazo com grandes lucros pode se concentrar em uma estratégia de tendência e, portanto, utilizar um indicador de tendência, como uma média móvel. Um comerciante interessado em pequenos movimentos com pequenos ganhos freqüentes pode estar mais interessado em uma estratégia baseada na volatilidade. Mais uma vez, diferentes tipos de indicadores podem ser usados para confirmação. A Figura 2 mostra as quatro categorias básicas de indicadores técnicos com exemplos de cada um. Figura 3: As quatro categorias básicas de indicadores técnicos. Os comerciantes têm a opção de comprar sistemas de comércio de caixa preta, que são estratégias proprietárias comercialmente disponíveis. Uma vantagem para a compra desses sistemas de caixa preta é que toda a pesquisa e backtesting tem sido teoricamente feito para o comerciante, a desvantagem é que o usuário está voando cego, uma vez que a metodologia geralmente não é divulgada e, muitas vezes, o usuário não consegue fazer personalizações Para refletir seu estilo de negociação. (Saiba como os sistemas de caixa preta funcionam com ETFs inteligentes em Sharpen Your Portfolio With ETFs inteligentes.) Conclusão Os indicadores sozinhos não fazem sinais de negociação. Cada trader deve definir o método exato em que os indicadores serão utilizados para sinalizar oportunidades comerciais e para desenvolver estratégias. Os indicadores podem certamente ser usados sem serem incorporados a uma estratégia no entanto, as estratégias técnicas de negociação geralmente incluem pelo menos um tipo de indicador. Identificar um conjunto absoluto de regras, como com uma estratégia, permite que os comerciantes façam backtest para determinar a viabilidade de uma estratégia específica. Também ajuda os comerciantes a entender a expectativa matemática das regras ou a forma como a estratégia deve atuar no futuro. Isso é fundamental para os comerciantes técnicos, pois ajuda os comerciantes a avaliar continuamente o desempenho da estratégia e pode ajudar a determinar se e quando é hora de fechar uma posição. Os comerciantes costumam falar sobre o Santo Graal - o único segredo comercial que levará à lucratividade instantânea. Infelizmente, não existe uma estratégia perfeita que garanta o sucesso de cada investidor. Cada comerciante tem um estilo único, temperamento, tolerância ao risco e personalidade. Como tal, cabe a cada comerciante conhecer a variedade de ferramentas de análise técnica disponíveis, pesquisar como elas funcionam de acordo com suas necessidades individuais e desenvolver estratégias baseadas nos resultados. (Para mais, confira Survive The Trading Game.) O capital de giro é uma medida tanto da eficiência de uma empresa como de sua saúde financeira de curto prazo. O capital de giro é calculado. A Agência de Proteção Ambiental (EPA) foi criada em dezembro de 1970 sob o presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon. O. Um regulamento implementado em 1 de janeiro de 1994, que diminuiu e eventualmente eliminou as tarifas para incentivar a atividade econômica. Um padrão contra o qual o desempenho de um fundo de segurança, fundo mútuo ou gerente de investimentos pode ser medido. Carteira móvel é uma carteira virtual que armazena informações do cartão de pagamento em um dispositivo móvel. 1. O uso de vários instrumentos financeiros ou capital emprestado, como a margem, para aumentar o retorno potencial de um investimento. Estratégias de negociação técnica 8211 A estratégia da cauda Gap revisitada Estratégias de negociação técnicas simples que funcionam Aqueles de vocês que seguem meus vídeos comerciais e isso Blog sabe que I8217m é um grande proponente de estratégias técnicas de negociação simples. Muitos comerciantes acreditam que os métodos complexos são melhores ou têm uma relação melhorando para perder. Eu lhe direi desde muitos anos de negociação que isso simplesmente não é verdade. Na verdade, uma das minhas estratégias de negociação técnicas favoritas, o método Tail Gap é uma das estratégias de negociação mais lucrativas e confiáveis que já encontrei. Let8217s Revisite the Tail Gap Strategy Para aqueles que não estão familiarizados com a Estratégia Tail Gap, você pode baixar um relatório comercial gratuito na parte da frente do nosso site que acompanha as regras e fornece alguns exemplos desta estratégia. Eu recomendo que você baixe uma cópia e familiarize-se com este método de negociação. Em poucas palavras, o método baseia-se em princípios comerciais simples, como tendências, lacunas e volatilidade, mas fornece tudo o necessário para retornos consistentes. Conheço vários comerciantes que só negociam essa estratégia em diferentes estoques e outros mercados e me dizem que isso funciona de maneira excelente para eles. Hoje, I8217m vai analisar algumas tradições passadas para que você possa ver como a Estratégia da cauda da cauda é definida, desta forma você pode ter uma boa sensação para esse método. A razão pela qual eu quero superar isso com você é porque recebi vários e-mails de comerciantes que estão aprendendo esse método e muitos comerciantes estão cometendo erros similares. Eu quero cobrir os erros mais comuns ao usar esta estratégia para que você possa obter todo o benefício da Estratégia da Cauda Gap. Certifique-se de que você segue a tendência principal O primeiro grande problema que vejo que os comerciantes fazem com a estratégia Tail Gap está levando sinais contra a principal tendência. Este é um grande não e eu recomendo que você apenas tome sinais na direção da tendência principal. As estratégias de negociação técnica mais lucrativas exigem que você troque com a tendência principal e esta não é exceção. Evite ir contra a tendência. Encontre estoques que se inclinem pelo menos 20 Ou para cima ou para baixo Muitos comerciantes confundem a Estratégia da cauda com estratégias de reversão e vão contra a principal tendência. Isso é altamente desencorajado e provavelmente irá causar-lhe um risco desnecessário de perda. O sinal é um sinal de compra, mas a tendência está abaixo Você pode ver neste exemplo que AGG está em uma tendência de baixa. O sinal de entrada deve ser evitado porque a principal tendência é o declive. Somente sinais curtos devem ser tomados neste caso. Uma vez que este é um sinal de entrada longo, vamos evitá-lo completamente. Cancelar o seu pedido se não preencher o próximo dia O segundo maior erro que os comerciantes fazem com este método é esquecer de cancelar a ordem de entrada se não houver preenchimento. Lembre-se, você só recebe um dia após a configuração para entrar no comércio. Se o comércio não funcionar fora o dia após a configuração, o pedido deve ser cancelado. A premissa da Tail Gap Strategy é algo que acontece no mercado que causa um curto desvio temporário da tendência principal. Nosso objetivo é pegar o estoque ou qualquer outro mercado que você negocie, pois o mercado está corrigindo o desvio e retornando ao seu nível de negociação normal dentro da tendência. Isto é suposto acontecer muito rápido, e é por isso que eu não dou esse tempo demais para trabalhar. A ordem é desencadeada no próximo dia. Coloque seu pedido de perda de lucro e lucros sempre que você entrar no comércio. A última questão em que vejo que os comerciantes repetidamente estão com problemas é evitar colocar níveis de parada e níveis de metas de lucro. Estatisticamente, a maioria dos comerciantes que não colocam ordens de stop loss e ordens de objetivo de lucro no momento em que a ordem é colocada, evite fazê-lo. Lembre-se, a maior causa de perdas é causada por evitar pedidos de perda de parada no momento em que você entra no mercado. Sempre escreva suas ordens de stop loss e de metas de lucro ANTES de entrar no comércio. Desta forma, você entrará todas as ordens ao mesmo tempo e terá o hábito de fazê-lo. Esse conselho é muito importante e espero que você o siga sempre que você fizer um pedido. The Stock Almost Got Stopped Out 3 dias após a entrada. Indo na Direção da tendência ajuda a lembrar que o objetivo de lucro é duas vezes o seu nível de risco adicionado à sua entrada Se você estiver indo longo As conclusões A Estratégia da lacuna da reta continua sendo uma das minhas estratégias de negociação técnicas favoritas porque oferece grandes riscos para recompensar as características e faz sentido. Normalmente, quando a diferença entre os mercados contra a tendência, isso é um curto período de tempo e essa estratégia ajuda você a capitalizar isso. Lembre-se, grandes estratégias, don8217t, precisam ser complicadas para serem lucrativas. Vou fazer uma atualização sobre a estratégia de retracement 4 X 4, então fique atento. Para artigos sobre tópicos similares, consulte: Indicadores de Negociação de Curto Prazo 8211 Bandas de Bollinger como Filtro de Tendências e O Melhor Método de Análise Técnica Por Roger Scott Treinador Sênior Geeks do Mercado Testando Estratégias de Análise Técnica Se você tivesse um indicador para negociação Análise técnica O que seria eu Eu participei Um webinar comercial no fim de semana passado, onde eu demonstrava algumas estratégias para cerca de 1.000 comerciantes. A pergunta que recebi mais e mais de pelo menos 20 participantes foi fornecer o meu indicador favorito para estratégias de análise técnica de negociação. Minha explicação foi bastante simples, o melhor indicador é aquele que se adapta ao tipo de ambiente de mercado que você está negociando atualmente. Embora minha resposta fosse precisa e correta, eu poderia dizer que minha resposta era muito vaga e não satisfizia a curiosidade da maioria dos comerciantes. Após o encerramento do seminário, perguntei uma última vez uma pergunta ligeiramente diferente. A questão era 8220 se você tivesse que escolher apenas um indicador de análise técnica, qual seria. O indicador da média móvel. Minha resposta foi rápida e rápida, seria a média móvel exponencial de 20 dias. A média móvel exponencial é uma variação de uma média móvel simples. Antes que os computadores fossem amplamente utilizados para análise de mercado, os comerciantes dependiam de simples indicadores de média móvel porque eram fáceis e simples de calcular. Para calcular uma média móvel simples de 10 dias, basta adicionar os preços de fechamento dos últimos 10 dias e dividir por 10. A média móvel de 20 dias é calculada adicionando os preços de fechamento ao longo de um período de 20 dias e dividindo em 20, e em breve. À medida que os comerciantes começaram a usar computadores no início dos anos setenta, eles queriam encontrar maneiras de melhorar a média móvel, mais especificamente, eles queriam encontrar uma maneira de criar menos lag entre o mercado que estavam analisando e o indicador. A média móvel simples não era suficientemente rápida para reagir às mudanças voláteis do mercado. Os comerciantes queriam um indicador que fosse semelhante a uma média móvel simples, mas colocaria mais peso na ação de preço recente e menos na ação de preço passado. Você pode ver neste exemplo como a média móvel simples reage muito mais lenta a ação de preço do que a média móvel exponencial. Esta é a principal razão pela qual a maioria dos comerciantes de curto prazo e comerciantes de dias usam a média móvel exponencial em vez da simples. Observe como a linha vermelha é mais dinâmica do que a linha verde Dê uma olhada em outro exemplo de como a média móvel exponencial é mais rápida para reagir ao negociar tendências de análise técnica. Nisto você pode ver o quanto mais rápido a média móvel exponencial reage ao estoque girando novamente. A média móvel simples mal se move enquanto o estoque está ganhando impulso substancial para cima. A Linha Verde mal se move enquanto o estoque gera um impulso substancial para cima A melhor maneira de usar a média móvel exponencial Durante os próximos dias, vou mostrar-lhe um método de negociação completo que eu criei há vários anos que depende do indicador exponencial da média móvel. Uma vez que a média móvel exponencial é muito dinâmica e responde bem às recentes mudanças de preços, tende a usá-lo para negociar estratégias de retração ou retração. A primeira coisa que você precisa fazer é ajustar a média móvel exponencial para 20 dias. O 20º dia é um bom ponto de partida para mercados de ações, futuros e mercados monetários mais voláteis. Se você é comerciante do dia, use 20 barras em vez de 20 dias. Depois de ajustar as configurações que deseja encontrar, um estoque ou outro mercado que negocie substancialmente acima da média móvel exponencial de 20 dias. Quanto mais o preço estiver longe da média, melhor. Você pode ver neste exemplo até que ponto o estoque está negociando acima da média móvel. Este é um ótimo filtro para encontrar estoques ou outros mercados que estão se manifestando fortemente. Você quer encontrar ações ou outros mercados que estão crescendo de forma afastada do EMA O próximo passo é monitorar o estoque ou o mercado que você está negociando e aguardar que o mercado troque completamente abaixo da EMA de 20 dias. Este exemplo mostra exatamente o que quero dizer. Você quer certificar-se de que o alto não está tocando o EMA e está sendo comercializado completamente abaixo dele. O Estoque Rallied e dentro de alguns dias cai completamente abaixo O EMA O próximo passo após o estoque ou outro mercado que você está negociando cai completamente abaixo do EMA de 20 dias é esperar que o mercado troque mais uma vez completamente acima do EMA de 20 dias. Você pode ver como o estoque só caiu por alguns dias antes de retomar a forte tendência, este é um bom sinal. Se o estoque fosse ficar abaixo da média por mais de uma semana, provavelmente estaria um pouco preocupado com o impulso contínuo. O movimento abaixo da média móvel foi curto aqui é como o padrão inteiro se parece em um gráfico contínuo. Você pode ter uma boa idéia de como o EMA de 20 dias filtra mercados de tendências fortes e, mais importante, como ele identifica retrocessos longe da tendência principal. Você pode ver o processo completo nesta tabela amanhã, vou demonstrar como inserir corretamente ordens usando este método, como calcular seus níveis de perda de parada e como medir seu objetivo de lucro também. Esta será uma semana movimentada, então prepare-se para aprender uma das minhas estratégias favoritas de curto prazo de negociação. A Conclusão Espero que você veja por que o EMA de 20 dias é um dos indicadores mais flexíveis para negociação de estratégias de análise técnica. Fique ligado para a sessão de amanhã. Eu prometo que será ótimo. Por Roger Scott Senior Trainer Market Geeks
Comments
Post a Comment